Ginjinha com cheirinho...
Não é piada, não. É bem real...
Manhã, cedinho, tinha a Paula acabado de abrir a porta do seu Café (bem perto da minha casa), entra o primeiro cliente.
- Bom dia.
- Bom dia, faz favor ...
- Quero uma ginjinha com um cheirinho.
- Desculpe?
- Ah, não sabe o que é?
- Não, não sei... nunca me pediram algo assim. Se fosse um café com cheirinho, sabia...
- Pois, é isso mesmo! Ginjinha com cheirinho é uma ginjnha com um cheirinho de bagaço.
Comentário meu: Que linda (?) maneira de começar o dia. Será que dá energia para encarar todas as dificuldades e peripécias de um dia longo, com optimismo? Se calhar... quem sabe?
Isso é o que se chama arranjar argumentos para ficar feliz em duplicado. Ginginha e bagaço.
ResponderEliminardesculpa isto ir c/o anónimo e n ter assinado o penúltimo post, no comentário. Se tens algo contra anónimos, deixo aqui o meu último comentário. Ainda estou p/ perceber o que tem o meu comentário de tão mau para teres pensado em n o publicar. Podias tê-lo feito. A escolha é sp de quem modera.
Pelo teu post anterior, é sp preferível n voltar.
João N.
João N.- Aborrecem-me apenas que as pessoas se escondam no anonimato. Nada mais.
ResponderEliminarOs anónimos n são necessariamente maus. Mas pelo que li nos 2 últimos textos,no comentário de um, e no corpo de mensagem de outro, n me parece que atacar bloggers seja 1 bom caminho. Atacar bloggers e anónimos, n será um boa tática. Mas quem sou eu p escrever seja o q fôr? Sou só 1 anónimo, q nem sp escreve o seu nome no fim. Não estou aqui para julgar ninguém. Não me meto nas guerras dos outros. Pareceu-me ver abaixo uma guerra.
ResponderEliminarBoas e felizes incursões pelo mundo da blogosfera. Permitiste um bocadinho de filosofia, a minha área de eleição, numas mensagens anteriores
João N.
Parece-me haver por aí alguma confusão... Não acho que os anónimos sejam necessàriamente maus; nem foi minha intenção com o que escrevi atacar alguém. Muito menos quero guerras seja com quem for. Limitei-me a expressar a minha opinião. A filosofia também é uma das minhas paixões. Voltarei a ela, por certo.
ResponderEliminarSe eu gostasse de bagaço, ainda experimentava, naqueles dias em que a energia falta :)) mas acho que ainda me dava mais sono! Mas Ginjinha já gosto :). Não de manhã, claro.
ResponderEliminarComo se diz na minha terra, isso é o que se chama "matar o bicho" logo de manhã! :))
beijinhos :)
Nirvana, há - digo eu - outras coisas muito mais saudáveis para começar o dia. Bem mais doces que uma ginginha...
ResponderEliminarretribuo os beijinhos.