sábado, 14 de agosto de 2010

A propósito...

A propósito dos incêndios que, desgraçadamente, têm contribuido para tantas desgraças e tragédias: bombeiros mortos (paz à sua Alma e que descansem tranquilamente lá por onde estiverem), casas e haveres de pessoas que têm ardido e as deixaram, infelizmente, em grave situação; hectares e mais hectares de floresta ardida... disse a ministra do Ambiente: "o dispositivo prèviamente organizado na Primavera (para combate aos fogos) está a funcionar bem" e que tem havido alguns ajustes quando há casas em perigo.
Então, senhora ministra, se foi tudo tão programado, não era de prever que iriam haver casas em perigo?

Se não fosse tudo tão trágico, a afirmação da ministra era uma anedota de nos fazer rir a bandeiras despregadas.

A propósito das pessoas operadas à vista naquela espécie de clínica de Lagoa que, infelizmente, perderam ou estão em vias de perder a vista, li nos jornais que a referida pseudo clínica de um cidadão holandês, não tinha - apesar das inúmeras intervenções cirúrgicas efectuadas, um bloco operatório. Por onde têm ou terão andado as autorizades fiscalizadoras?

Mais uma vez, se não se tratasse de um assunto tão sério e lamentável (a perda de visão), teriamos mais uma anedota que nos faria rir até não poder mais.

Conclusão: Mais uma vez, somos obrigados a reconhecer que, quer queiramos, quer não, nada funciona bem neste pobre País ...