sábado, 19 de junho de 2010

S.Exª. D. Cabovisão

Ontem, às 19 e 45, houve uma falha de corrente eléctrica. Passada cerca de meia hora ou nem tanto, a EDP repôs, como lhe competia, o fornecimento. No entanto, S.Exª. a D. Cabovisão, fornecedora de TV, telefone e internet, só repôs os seus serviços passadas umas boas três horas. Três reclamações pelo meio e sempre a resposta de que já tinham detectado que havia uma anormalidade que estavam a tentar resolver. Previsão: não sabiam. Claro que, na terceira reclamação, passadas tantas horas sem qualquer serviço, o tom de voz subiu umas oitavas. Resultado: o funcionário que nos atendeu do outro lado do fio, com menos paciência que o reclamante, preveniu: se não baixar o tom de voz, desligo-lhe a chamada. Se bem o pensou, melhor o fez! Conclusão: cerca de quinze minutos de telemóvel para pagar, três horas sem serviços que irão ser pagos como sempre e, da parte da D. Cabovisão, um funcionário que, no mínimo, não tem condições para estar do lado de lá a atender reclamações. Que fazer com esta gente? Mudar para a concorrência? Segundo alguns amigos, será pior a emenda que o soneto.
Desabafo final: será que, neste cada vez mais pobre País, tirando os aumentos de impostos (só para alguns, claro!) já nada funciona em condições? Quem souber, que responda!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Campeonato do Mundo de Futebol

Como sempre, entrámos com os dois pés ao mesmo tempo...

A culpa de mais um resultado nulo, sem graça nenhuma, é de quem?
Do seleccionador que, parece confirmar-se, não entende nada ou entende muito pouco de futebol; ou dos jogadores que não deram o litro nem se esfarraparam todos para, ao menos, terem marcado um golito?
A um leigo em futebol como eu, ainda por cima a uns milhares de quilómetros de distância, parece que as coisas não estão nada bem em termos de organização. Organização da selecção portuguesa, claro!
Onde está o entusiasmo dos jogadores dentro do campo?
Por que razão é que o Sr Professor Queiroz, veios depois do jogo e do empate, dizer que as leis do jogo não são iguais para todos, dado que a FIFA resolveu, através do árbitro, deixar o Drogba usar uma protecção especial para poder jogar?
Será que o dito Sr Queiroz não sabia, que um vice-presidente da FPF tinha afirmado, antes do início do jogo, que Portugal dissera à FIFA nada ter a opor sobre o uso da tal protecção?
E, last but not the least, parece que o caso da lesão do Nani ainda está por explicar.
Haja alguém que esclareça, preto no branco, o que efectiva e realmente se está a passar! Se não, mais uma vez, à boa maneira portuguesa, se a participação de Portugal no Mundial for um fracass0 (longe vá tal ideia), a culpa não será de ninguém... coitada, lá irá morrer solteira outra vez...