quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A propósito de orçamento...

" O orçamento nacional deve ser equilibrado. As dívidas devem ser reduzidas, a arrogância das autoridades deve ser moderada e controlada. Os pagamentos a governos estrangeiros devem ser reduzidos se a nação não quiser ir à falência. As pessoas devem, novamente, aprender a trabalhar, em vez de viver por conta pública."

Marcus Tullius Cícero  106 AC- 43 AC


7 comentários:

  1. A propósito de 'recadinhos'...

    Xiastófeles usou de dissimulação para atrair o amigo ao prostíbulo.

    Sinónimos de dissimulação ( para o caso de já ter esquecido): astúcia, disfarce, máscara, farsa, etecetera e tal.

    Antónimos: franqueza, verdade, sinceridade e alguns bons adjectivos, infelizmente, já caídos em desuso, nesta sociedade de hipocrisia.

    Vem isto a propósito... por ter apagado a sua resposta à comentadora anterior que, curiosamente, também o comenta no seu outro blog, para não publicar o meu nem dar-lhe resposta. Saiba, que esse é para o lado que durmo melhor...só que detesto dissimulações...e sobretudo que se manipulem pessoas de boa índole, que ainda acreditam em falsos amigos. Não, não me refiro a mim, credo!
    Ah, também já sei, desde o princípio, qual é a sua 'verdadeira' identidade, meu caro! Há maneiras de escrever que nos traem, sabia?

    Janita

    ( Sei que este comentário também não vai 'ver a luz do dia' - nem isso me preocupa- o que me interessa é saber que o leu e não me enganou, aqui e lá! )

    Como pode constatar este anónimo não é tão anónimo assim...

    ResponderEliminar
  2. Raramente elimino comentários, a menos que sejam grosseiros e/ou malcriados. Como vê, apesar de não ter conseguido perceber patavina deste seu comentário, ei-lo aqui publicado. Só não o publiquei mais cedo, porque só hoje é que fui ver se havia comentários, dado ter perdido o treino de vir ao blogue. Há quase dois anos que não escrevia aqui nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o que aconteceu ao meu anterior comentário, que deixei aqui ficar, há relativamente pouco tempo, no seu post de 2011? Ainda antes de ter publicado este?

      Se não percebeu patavina do que eu aqui escrevi, das duas uma...ou eu me enganei na pessoa que a minha intuição, e vários indícios, me diz que seja ou está a dissimular.
      Quer dizer: perdeu o treino de vir ao blog, mas não perdeu nem esqueceu a palavra-passe para andar por aí a comentar.
      O que é que eu tenho a ver com isso? Rigorosamente nada! Só estou 'danada' por não ter publicado o meu anterior comentário!

      Eliminar
  3. A única coisa que posso garantir-lhe é que o comentário a que se refere nunca o vi. Quer acredite, quer não... Peço-lhe que não fique aborrecida. Lamento desiludi-la, mas está enganada nas suas previsões a meu respeito. Quanto aos comentários que tenho deixado noutros blogues, não têm nada a ver com o ter deixado de escrever aqui. Desejo que não fique 'azeda' e, mais uma vez, as minhas desculpas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei desse 'azeda'...fui sempre um bocado refilona, do género a que os brasileiros dizem ter falta de 'jogo de cintura' e reconheço que, por vezes, o meu azedume viola as normas dos 'bons costumes':))

      Bom, deve haver aqui um equívoco certamente, logo, como fui eu que me vim intrometer no seu sossego, quem lhe pede desculpa, sou eu!

      Janita

      Eliminar
  4. Já somos dois: também sou, por vezes, mais azedo e refilão do que, segundo certos parâmetros, deveria ser. No entanto, não precisava de pedir desculpa. Fique descansada que não perturbou o meu sossego. Gosto de luta... no bom sentido, claro!
    António

    ResponderEliminar