sábado, 11 de janeiro de 2014

Pensamentos... (II)

Aqui ficam mais uns quantos pensamentos do Barão de Itararé:


" Para as mulheres os velhos são de duas categorias: os insuportáveis e os ricos,"

" O trabalho nobilita o homem, mas depois que o homem se sente nobre, não quer trabalhar."

" Se você tem uma dívida, não se preocupe, porque as preocupações não pagam dívidas. Nesse caso o melhor é deixar que o credor se preocupe por você. "

" Os homens nascem iguais, mas no dia seguinte já são diferentes."

" Negociata é todo bom negócio para o qual não fomos convidados."

"Não é triste mudar de idéias, triste é não ter idéias para mudar."

" Quem inventou o trabalho não tinha o que fazer."

" SÁBIO É O HOMEM QUE CHEGA A TER CONSCIÊNCIA DA SUA IGNORÂNCIA." 

2 comentários:

  1. Não sei porquê, ou melhor, sei...mas, algo me diz que esse último pensamento não 'foi pensado' pelo Barão!! Acho-o bastante sábio!

    Agora proponho-lhe um desafio! Quem penso eu, que o pensou e escreveu?:))

    Posso deixar um beijo ou um abraço?

    ( pergunto porque, agora, na blogosfera, anda tudo cheio de 'não-me-toques )

    ResponderEliminar
  2. Janita,
    A mim também me causou alguma estranheza... no entanto, tanto consegui saber é mesmo do Barão. Não fui eu... se é esse o seu desafio. Quanto ao deixar-me um beijo ou um abraço eu quero os dois. Pode ser? Eu ainda não faço parte dos 'não-me-toques.
    Aqui ficam um beijo e um abraço, António

    ResponderEliminar