terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Lá como cá...

in "The Telegraph" - hoje 
Matt cartoon February 4

6 comentários:

  1. Xiiii...por este andar tem os 3 ou 4 docentes deste bairro-blogueiro a apresentar um abaixo-assinado, para o expulsar da blogosfera, António!

    Mas eu cá estarei para lhe dar apoio!:) Não gosto de generalizar as situações nem os comportamentos alheios, mas a bem da verdade, há muitas/os professores que são iguais ou pior do que os alunos no uso e abuso dos iPads ou telemóveis para andarem sempre ligados às redes sociais!
    Portanto..lá, é como cá!
    Dez horas na escola, também é demais! Assim não há bateria que resista...se o António fosse professor, diria: "Com a verdade me enganas"...:)

    Aqui para nós - agora vai um pouco de má língua - há bloggers que são professores e eu já me tenho interrogado, como é possível conciliar as aulas, reuniões com outros colegas e a correcção de testes, com as respostas às catrefadas de comments , visitas aos outros bloggers amigos e planeamento de publicações.
    Cá para mim, põem os alunos a fazerem os testes, ligam o computer ou como 'essas', o iPad, e toca a blogar nas horas de serviço Só pode!
    Não diga a ninguém que eu disse isto, senão aqueles que já não me gramam, passam a odiar-me...

    E pronto, cá lhe deixo o abraço e o beijo que quer :-)).

    Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade, Janita, a mim pareceu-me mais tratar-se de "pupils" do que de "teachers". No entanto, talvez tenha razão; ou,então, a ideia do Matt (o cartonista)seria a de que o garruço serviria a quem o quisesse enfiar... De qualquer maneira, agradeço a sua ajuda. Espero que não seja necessária. por acreditar que ainda reina um pouco de sentido de humor nos docentes.
      Cá vai a retribuição do abraço e do beijo. António

      Eliminar
    2. António, se no seu perfil não se perfilasse que a sua localidade se situa algures no deserto da margem Sul ( suponho que do Tejo), eu iria jurar que que era da Beira- Baixa!
      Sabe, porquê?
      Por causa do "garruço"!! :-)

      Nos outro lados diz-se 'barrete'.

      :)

      PS. Não tem aparecido no blog do Rui do Coisas da Fonte! Vá lá ver se descobre o local daquelas interessantes casinhas. Para si, aquilo é fácil.
      Enquanto vai e vem, passeia! Faz-lhe bem!

      Um beijo!

      Eliminar
  2. Janita, na verdade moro na margem sul do Tejo. O garruço saíu... a quem, como eu, nasceu no Ribatejo a verdadeira terra dos barretes... prometo ir ao blog do Rui.
    Um beijo,
    António

    ResponderEliminar
  3. Olá, António!

    Já vi que esteve no blog do Rui e aquilo foi tiro e queda! Fiquei contente por ter aceite a minha sugestão. Eu sabia que iria ser fácil para si.

    Um beijo e vá saindo mais. Os desafios do Rui são um bom ponto de encontro, onde criam boas amizades.

    Abraço!:)

    ResponderEliminar
  4. Janita, às vezes é mais preguiça que falta de tempo... Brijo e abraço
    António

    ResponderEliminar