segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Haja paciência...

É raro o dia em que, nos 'media', nos blogues, etc. etc., não se fale dos aumentos do valor a descontar para a ADSE pelos funcionários públicos e semelhantes .
Então que dizer dos que contribuem para a Segurança Social com 11%  de desconto mais 23,75 dos patrões?
Além de que, até hoje, sempre tiveram menos benefícios que os da ADSE..

Quando será que os meios de comunicação passarão a tratar estas e outras questões com a devida equidade (para não dizer outra palavra...)?

1 comentário:

  1. Inteiramente de acordo, António!

    Tempos houve, não muito recuados, em que os funcionários públicos eram uns privilegiados. Os outros, entre os quais me incluo, foram sempre um tipo de cidadãos de 2ª. Tenho uma familiar que se aposentou, do ensino básico, quando ainda eram apenas necessários ter 35 anos de trabalho, com a bonita quantia de 300 mil escudos, ou seja, mil e quinhentos euros a partir de 2001. Mesmo sem estar no activo, sempre que havia aumentos de ordenados na função, ela e outros, beneficiavam do dito aumento. Todos os aposentados do sector privado recebiam cerca de 80%, creio.

    Agora, com tanta reclamação, dá-me a ideia que são todos funcionários do Estado..a começar pelos meios de comunicação, nomeadamente, certos jornalistas!
    Ah, e se não estou em erro, os descontos da entidade patronal, ascendem aos 24,75 % sobre os ordenados ilíquidos dos trabalhadores.
    Para as pequenas, micros e médias empresas é um custo difícil de suportar, nos tempos que correm. Sem contar com o seguro de acidentes de trabalho e outros encargos inerentes ao pessoal.
    Quanto e quantos se viram forçados a fechar, ficando a pagar as devidas indeminizações aos empregados, parcelarmente?

    Cada um sabe onde lhes apertam os calos, essa é que é essa!:))

    Então, cá lhe deixo um beijo e um abraço. Eheh

    Janita

    ResponderEliminar